O assassínio de Jesse James pelo cobarde Robert Ford

Fui na sexta-feira passada ver este filme, achei estranho a sala de cinema estar quase vazia, afinal era uma estreia com o Brad Pitt, depois percebi, não é um filme mainstream como até aqui este actor nos acostumou.
As críticas que ouvi no final do filme foram maioritariamente negativas. Eu gostei do filme, em especial da interpretação de Casey Affeck, o cobarde Robert Ford.
Existe uma mania corrente de dar muita importância ao final dos filmes, é a primeira coisa que se comenta quando um filme termina e a maioria dos espectadores espera, para poder dizer que gostou do filme, ser surpreendido pelo final. Ora, neste caso, o final está mais do que desvendado, logo há que apreciar o filme pela maneira como a história está contada, filmada e interpretada.

3 comments:

GG said...

Foste ver este filme e não me convidaste ?! temos de ter uma conversa ...
Estou bastante curioso, a crítica foi muito boa. Alguns dizem que é a primeira obra prima de 2008 ...

Rony said...

Epá, essa ida ao cinema foi decidida em cima da hora.

O filme vale a pena. A crítica por vezes ajuda, outras não...

Eu agora tento por vezes ir ao cinema sabendo o menos possível dos filmes ou do que dizem sobre eles, acho que demasiada informação condiciona a nossa visão do filme muitas vezes de forma negativa.

GG said...

Pois... eu não arrisco ir sem saber alguma coisa do filme, para não apanhar barracas a não ser que tenha confiança no realizador ...