Sabor a México

Gosto muito da cozinha mexicana, e há um fruto que eles utilizam bastante nas suas comidas que gosto em especial, a pêra abacate.
Agora que estamos no verão, sabe mesmo bem guacamole acompanhado de uma cervejinha! Aqui fica a receita:

INGREDIENTES:
1 abacate
2 dentes de alho amassados
2 tomates sem pele e sem semente picados
½ cebola picada
1 colher de sopa de coentro picado
1 colher de sopa de cebolinha picada
pimenta malagueta a gosto
4 colher de sopa de suco de limão sal

Amassar o abacate, misturar os demais ingredientes. Servir com salgadinhos de pacote, tortillas ou torradinhas.

6 comments:

Ianita said...

Acho que nunca comi isso. Nem sei se terei coragem de fazer, sem primeiro provar, feito por outra pessoa... Mas na próxima semana estará por cá o Tojó e pode ser que o consiga convencer a fazer uma sapateira dos pobres... Tenho de apontar bem os ingredientes e as quantidades... :)

Estou de Dieta said...

Eh pá, lá bom aspecto tem...
Vê lá se dás a receita ao "petisquices" :)

Rony said...

A Teresa também faz uma salada mexicana com abacate divina, agora no verão o que apetece é mesmo coisas assim.

Teresa said...

Ah pois, "gostastes", não "gostastes"??? Eu ando om umas saudades de ir ao mexicano de Faro, adoro a comida ( e as Margueritas nem se fala!!!!)...

Rony said...

Pois, e depois a bêbeda sou só eu... é assim que se descobrem as carecas!
Temos de ir ao mexicano, mas a um sábado, porque adoro ouvir o mariachi.

Estou de Dieta said...

Vá, deixem-se de paneleirices e mandem mas é as ditas cujas (receitas) acompanhadas das respectivas fotos, sff, aqui para o mail da amiguinha, para postar no petisquices, ok?