Para ler devagarinho... II

"MEDEIA:

Pelos vingadores ocultos do Hades, não!

Jamais acontecerá que eu entregue estas crianças aos insultos dos meus contendores. É forçoso que morram; e, sendo assim, serei eu a matá-los, eu que os trouxe ao mundo. Está decidido, é irrevogável. Aliás, com a coroa na cabeça, a esposa real expira. Tenho a certeza de que sim. Vamos! Já que pretendo entrar na via das maiores desventuras e dar-lhes, a eles, um caminho ainda mais funesto, vou despedir-me dos meus filhos."
«
"Medeia", Eurípides

3 comments:

Ianita said...

é fino o limite que separa o amor da loucura...

Rony said...

O amor incondicional, o amor loucura, o amor paixão, o amor sacrifício, quando se vê despeitado é capaz de muita coisa...

Ianita said...

E os gregos eram exímios em mostrar-nos o que a falta de limites podia fazer...

Eu costumo dizer que o amor tem limites... o limite do amor somos nós.

:)