"Corrupção"


Ontem fui finalmente ver este tão badalado filme.

A minha vontade inicial era ter ido ao cinema no feriado de 1 de Novembro, mas como estava adoentada não fui.

Depois, devido à grande maioria de críticas negativas que o filme teve, fiquei indecisa... Ainda por cima sou bem suspeita, porque podem contar-se pelos dedos de uma mão os filmes portugueses dos quais gostei, e mais raros são ainda os que arrisquei ir ver ao cinema!

Mas a curiosidade levou a melhor, tinha uma enorme vontade de ver como se saiu, sobretudo, a Margarida Vila-Nova.

Fui, mas mentalizada de que podia arrepender-me profundamente e sair do cinema a chamar-me todos os nomes por ter sido tão parva. Ou seja, as minhas expectativas estavam bem baixas... e na minha memória estavam marcadas todas as piores críticas lidas na blogosfera e ouvidas.


Resultado: Gostei! E realmente gostos não se discutem, porque certas critícas que li e ouvi agora só as posso considerar, na minha opinião, totalmente descabidas.

Adorei a actriz principal, está excelente, o Nicolau Breyner e o Pedro Cerdeira também estão bem, assim como os diversos actores secundários.
Gostei da linha "film noir", dos planos e sequência das cenas.
Coisas más, claro que tem, em especial: a cena da orgia, aqueles homens não passam por árbitros nem aqui nem na china; a cena em que se diz aos jornalistas a pena aplicada ao Sr. Presidente, a actriz está deveras mal. Isto estraga o filme, claro que não! Aliás, se entendermos o filme na sequência da tal linha "noir" até não se podem considerar estas cenas como más...


Recomendo? Sim e não. Não a quem apenas gostar de filmes muito movimentados, com muita acção, em que tudo tenha de bater certinho e fazer muito sentido no final. A todos os outros SIM.

1 comment:

C Humberto said...

Bom dia amiga. Espero que esteja tudo bem consigo, por cá tudo «um pouco maçado , ontem foi muito duro , 146km».
quanto ao filme , ainda não tive tempo de ver, pemsso que seja bom.
muitas pessoas como o filme é português dizem logo que não presta antes de verem , mas os portugueses já dão cartas nas novelas e e cinema.
Diz que o seu pai é cicloturista , se calhar até o conheço. Se puder ande de bike , é bom para a saude m as qualquer desporto é bom.
Os seus blogs estão boms. Um abraço.