O que é nacional é bom

Fui para fora cá dentro.
O melhor de tudo é conjugar lugares desconhecidos (ou não), mas sempre lindíssimos, com a companhia daqueles que adoramos e só vemos de vez em quando.
Pegar no carro e partir à aventura, ou à semi-aventura, porque os lugares de dormida já estavam todos acertados. Lol
Um desfilar de paisagens lindas pela janela do carro.
Paladares diferentes dos acostumados.
Estórias que se relembram.
Músicas que não ouvia há muito tempo.
Pronúncias e sotaques diferentes.
Sorrisos enormes de boas-vindas.
Uma surpresa deliciosa.
...
Lisboa. Viana do Castelo. Póvoa de Varzim. Porto. Leiria. Covilhã. Esposende. Barcelos. Guimarães. Braga. Ponte de Lima. Afife. Coimbra. Setúbal.
Ainda tanta coisa que ficou por conhecer, fica para uma próxima vez.

6 comments:

Ianita said...

Pois...

E no regresso fica sempre o sabor amargo da saudade.

Dos lugares, mas principalmente das pessoas.

Valeu! :)

Rony said...

Acho que a saudade tem um sabor doce.
É bom ter saudades e de vez em quando matá-las.
A dor da separação é real, mas temos o conforto de ter aproveitado cada momento e de já termos planos para nos voltarmos a ver brevemente.

Valeu :P

Ianita said...

Tens razão, mas custa-me que os meus amigos estejam tão longe... De Esposende a Tavira, temos um país que nos separa. Para não falar na Manuela que está no Canadá...

Mas é como dizes, o facto de haver já planos para o próximo encontro, minimiza a dor da separação. Faz-me sobreviver cada dia, tendo em vista aquele dia longínquo, mas real.

Valeu e há-de valer sempre :)

Teresa said...

Epa, agora só te falta começares a escrever um livro sobre as tuas viagens, podias chamá-lo "Viagens na minha terra", era original e ninguém poderia acusar-te de plágio, eh eh eh!!!!

Rony said...

Boa ideia! Plágio? Nem eu nem o Miguel Sousa Tavares. E quem disser o contrário leva uma paulada. Mai nada, que isto de se ser intelectual e resolver as coisas através das palavras já era.

Teresa said...

Até pk um murro vale mais k mil palavras...