No Country for Old Men

Vi e não achei nada de especial. O destaque vai, claro, para Javier Bardem, mas, posso dizer, que fiquei mais impressionada com a performance do Cassey Affleck em "O assassínio..." do que com a do Javier Barden que ganhou o óscar.
Já li "A Estrada" de Corman Maccarthy e gostei muito, e apesar de não ter achado este filme nada de especial fiquei com vontade de ler o livro, porque a escrita deste autor é deveras impressionante, e quem já leu o livro que deu origem a esta adaptação diz que o filme deixa muito a desejar.
A verdade é que é raro encontrar uma boa adaptação cinematográfica.
Eu conheço apenas um caso "Como água para chocolate", o filme é o livro, nem pior nem melhor, igual. Um equilibrio difícil ou quase impossível de conseguir...

4 comments:

Rodriguez said...

Existe a melhor adaptação cinematográfica de sempre, em que o filme é superior ao livro: "Drácula de Bram Stocker", de Francis Ford Coppola; "The age of inocence", do Scorcese, adaptação da obra de Edith Wharton, além de algumas adaptações dos livros de Paul Auster que também são bons exemplos... Mas em geral até concordo que n é fácil igualar ou suplantar o que já é brilhante em escrita...

Rony said...

Esses dois filmes são excelentes, mas nunca li os livros.

Lembrei-me também do filme "O Mistério da Estrada de Sintra" o qual está muito bem conseguido.

Teresa said...

É verdade, "Como água para chocolate", k por acaso é um dos meus livros preferidos, tem a melhor adaptação cinematográfica k já vi...e as personagens foram mt bem escolhidas, tal e qual como o livro as retrata.

GG said...

Tenho o livro, é só pedires que ele segue em correio expresso ;-)