Tieta

O planeta DeAgostini lançou uma colecção da obra de Jorge Amado. Fiquei interessada e comecei a coleccionar. Dele só tinha lido "Capitães da Areia", livro que gostei muito e que me deixou com vontade de ler mais coisas deste autor.

Escolhi para começar a obra "Tieta do Agreste". Estou a adorar, a forma como a história é contada e a coloquialidade que o autor estabelece com o leitor é deveras estimulante e prende-nos ao livro.

Neste caso existe uma motivação extra para a leitura, ao ler estou a lembrar-me das personagens da novela que tanto gostei de ver quando era adolescente, aliás, não é possível dissociar o livro da novela, apesar das diferenças que verifico existirem, ao tomar contacto com as personagens vem-me logo à memória a fisionomia dos actores que as interpretaram.

No comments: