Tradição & Livros

Hoje fui à baixa de Tavira pela manhã e deparei-me com a livraria mais antiga de Tavira aberta. O Sr. que esteve à frente dela uma vida toda, um grande conhecedor de tudo o que dizia respeito ao nosso concellho e não só, morreu há uns anos, desde aí a mulher abre as portas, quando pode, durante umas horas na parte da manhã.

É tradição minha comprar um livro sempre que lá passo e a livraria está aberta.

Hoje não foi excepção, só espero ainda voltar a repetir esta tradição por bastante tempo.

Claro que já não há livros novos, agora aquilo parece mais um alfarrabista. Hoje comprei dois livros de um valor sempre seguro, Eça de Queirós. Um é da colecção "Livros do Brasil", o outro é da "Lello & Irmão - Editores", de 1978, e é daqueles livros em que as páginas nem vêm cortadas e nada aconselháveis a quem sofre de qualquer tipo de alergia ao pó! :)

5 comments:

Ianita said...

Ai a minha sinusite! :)

Paulo said...

e onde fica?
gosto de livrarias antigas e do cheiro dos livros

Rony said...

Fica no edifício da câmara, na esquina com o vendedor de jornais e revistas que está debaixo dos arcos.

GG said...

E qual foram os livros ?
Não referes no post ...

dá uma vista de olhos neste video: http://aspirinab.com/valupi/cat-man-do/

Rony said...

Já vi o video, adorei, matei-me a rir!

Os livros são: "Últimas Páginas Dispersas" e, o mais velhinho, "Correspondência".